São Paulo, quarta-feira, 03 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itaú perde folha de Minas para o BB

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O governo de Minas Gerais decidiu trocar o Itaú pelo Banco do Brasil no pagamento dos 562 mil servidores, cujo volume mensal gira em torno de R$ 700 milhões. A negociação acontece desde março e deverá ser fechada nas próximas semanas, segundo a Folha apurou.
No último dia 26, o governo mineiro enviou ofício ao Itaú sobre o distrato. O banco continuará centralizando as receitas do Estado e o pagamento de fornecedores. A troca é justificada porque o BB ofereceu melhores condições, com tarifas mais baixas para os servidores.
A contratação do BB será feita sem licitação, amparada na Lei das Licitações, que estabelece dispensa de concorrência para contratação de instituição financeira pública. O Itaú tem as contas desde que comprou o Bemge (Banco do Estado de Minas Gerais), em leilão, em 1998. O Itaú não comentou o caso.


Texto Anterior: Bradesco quer disputar bancos estaduais
Próximo Texto: Governo quer novas regras para tarifas bancárias ainda neste mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.