São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
"O Mendonça de Barros pirou", afirma Malan

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

"O Mendonça de Barros pirou", disse o ministro Pedro Malan (Fazenda), segundo sua assessoria de imprensa, ao ler trechos, na sexta-feira, da entrevista do economista Luiz Carlos Mendonça de Barros à Folha.
O ministro da Fazenda se referia especificamente a dois comentários do ex-ministro das Comunicações do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Mendonça de Barros disse que a Fazenda considera o BNDES um aleijão e que o ministro Malan "coloca uma falsa questão, que é ou estabilidade ou desenvolvimento".
De acordo com sua assessoria de imprensa, Malan achou graça nas declarações. Preferiu, no entanto, não rebater diretamente as críticas do ex-ministro, que por pouco não assumiu o Ministério do Desenvolvimento.
Remeteu a reportagem da Folha a uma palestra proferida, na sede do BNDES, em maio do ano passado, como prova de que nunca dissociou estabilidade do crescimento. O título da palestra é "Desenvolvimento e Estabilidade - Um Falso Dilema".
Na quinta página desse texto, Malan afirma que é "tola" a crítica que lhe é feita com frequência de que o controle da inflação é o único e exclusivo objetivo do governo.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Comércio exterior: Brasil rompe negociação comercial com o Chile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.