São Paulo, sexta-feira, 03 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Índice

Micro e pequena querem pagar menos impostos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pedidos de redução da carga tributária marcaram a última reunião do grupo de trabalho criado pelo CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) para estudar medidas de estímulo às micro e pequenas empresas.
Depois de 14 meses, o grupo foi desativado ontem. Nesse período, membros do governo e do setor privado se reuniram cinco vezes para discutir a situação das empresas de pequeno porte.
Para o secretário do CDES, o ministro Jacques Wagner, "grandes passos" foram dados pelo grupo de trabalho. Ontem, representantes de cooperativas reivindicavam que o setor fosse incluído no Simples -sistema simplificado de pagamento de tributos federais.
O pedido foi ouvido pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, que afirmou ser preciso estudar o assunto "com cuidado", pois haveria dificuldade em diferenciar, em alguns casos, uma cooperativa de uma empresa de grande porte. Motivo: esta última não pode ser beneficiada pelo Simples.
Entre os êxitos do grupo de trabalho, Jacques Wagner citou o programa de incentivo ao microcrédito anunciado pelo governo nesta semana. A idéia do programa, segundo ele, surgiu durante as discussões realizadas pelo grupo.


Texto Anterior: Reforma pode ser votada neste mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.