São Paulo, domingo, 03 de dezembro de 2006

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Shoppings de SP reformam para ampliar vendas

DA REPORTAGEM LOCAL

Grandes shoppings de São Paulo, com mais de duas décadas de existência, reformam suas estruturas às vésperas do Natal para atrair consumidores e tentar elevar as vendas. Oferecem marcas exclusivas, ampliam áreas verdes e espaços para lazer.
No mês passado, o Morumbi Shopping ampliou a área de lojas com mais de 80 novos pontos comerciais e 600 vagas no estacionamento. O espaço locável cresceu em 28.695 m2 (disponibilizados em dois pisos) e teve investimento de R$ 70 milhões.
Em outro aporte, de R$ 12 milhões, o grupo fez uma revitalização que abrangeu escadas rolantes, elevadores panorâmicos, além da abertura de espaços para a entrada de luz natural.
Marcas antes inexistentes no Brasil, como Mormaii, Oakley e Starbucks, abriram lojas na nova área. Outras marcas, genuinamente cariocas, também estrearam no shopping, como Blue Man, BumBum e Gang. Voltado para um público de maior renda, o shopping já tem marcas como Calvin Klein, Ellus, Ricardo Almeida e Alexandre Hercovitch.
Outro projeto de revitalização ocorre no shopping Eldorado, iniciado em 2003, com a reforma do térreo e do Carrefour, onde já foram injetados R$ 25 milhões. Entre 2004 e 2005, houve outras reformas e mudança no paisagismo interno. Neste ano, o shopping prossegue com reformas na fachada e inauguração de nove salas de cinema Cinemark, com quase 3.000 lugares.


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