São Paulo, segunda-feira, 03 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ações de Sadia e Vale passam a ser recomendadas por corretora

DA REPORTAGEM LOCAL

Novas ações passaram a ser recomendadas pela corretora Alpes para os próximos dias. A saída dos papéis de CCR e Gol permitiu a entrada das ações de Sadia e Vale do Rio Doce nas sugestões da corretora.
"Vamos trocar a recomendação da Gol pela Sadia. Os papéis da Sadia se beneficiam da sazonalidade em função do aumento da renda e do consumo no período de final de ano. A empresa vai elevar a sua receita e aumentar a margem neste último trimestre", diz Fausto Gouveia, analista da Win, "home broker" da Alpes Corretora.
"Também resolvemos substituir a CCR pela Companhia Vale do Rio Doce por acreditar que o pior da crise externa já passou. Nossa expectativa é de crescimento global, dando continuidade à crescente demanda por minério de ferro", afirma.
Na semana passada, as ações da Vale estiveram entre os principais destaques de alta. Os papéis PNA da companhia subiram 5,57%, acima do resultado contabilizado pela Bovespa na semana. A Bolsa teve alta de 3,34% na semana passada.
Depois de um difícil começo de semana, o que se viu nos pregões seguintes foi a recuperação de muitas ações. Dessa forma, das 63 ações do Ibovespa, 47 encerraram o período registrando ganhos acumulados.
O setor bancário se sobressaiu nesse processo de recuperação. A ação ON do Banco do Brasil foi o principal destaque, com alta de alta de 22,73% no período. Os outros grandes bancos também deram bom resultado: o papel PN do Itaú subiu 18,05%, o Unibanco UNT ganhou 9,69%, e o Bradesco PN, 9,35%.


Texto Anterior: Oferta do BB é investimento de médio prazo
Próximo Texto: Paranaense amplia vantagem na disputa em pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.