São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

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Fause Haten ampliará linha masculina após compra da grife

DA REDAÇÃO

A principal mudança na grife Fause Haten depois da venda da marca para a holding I'M (Identidade Moda), será a ampliação da linha masculina do estilista, cuja coleção voltará a ser apresentada já na próxima edição da São Paulo Fashion Week (entre 16 e 21 deste mês).
A holding prevê a inauguração de uma loja Fause Haten só para homens ainda neste ano em São Paulo, nos Jardins. "Achamos que o masculino vai ter um desenvolvimento maior, embora o mercado do prêt-à-porter feminino também tenha muitas chances de crescer", diz o estilista. Outras duas lojas Fause Haten serão também abertas em shoppings.
Fause permanecerá como diretor de criação da grife, que, no portfólio de marcas da I'M, será a marca de luxo da holding. "Nada está mudando na essência da marca, estamos apenas tomando um caminho melhor para os negócios", afirma.
O estilista diz que se sente "muito confortável" com o fato de seu colega Alexandre Herchcovitch ser um dos diretores da holding -no cargo de curador geral das marcas da empresa, inclusive da própria Fause Haten. "Sei que ele é uma pessoa que pensa como eu e que defenderá aquilo que eu defendo. O cargo dele é justamente defender os estilistas do grupo. É muito inteligente da parte do grupo ter uma pessoa de criação e estilo em sua diretoria."
Para o estilista, a venda não vai implicar ter "muita gente mandando no Fause". "Ao contrário, vai é ter muita gente me ajudando. É assim que estou entendendo a nova situação", diz. "Tenho experiência de relacionamento com grandes empresas e viver sob uma gestão não é novidade."

Um casting nunca visto
A Identidade Moda assumiu também o controle das três lojas da Clube Chocolate -duas em São Paulo e uma no Rio. Eles têm a opção de compra da marca e das lojas, hoje na posse do grupo português Riopele, um dos principais produtores de têxteis na Europa. Com a ajuda deste grupo, aliás, a I'M pretende abrir portas para suas grifes no exterior. "O Riopelle vai nos ajudar na internacionalização das marcas", afirma Vicente Mello, presidente da I'M.
Segundo Mello, os primeiros sinais da mudança para as grifes Herchcovitch; Alexandre, Fause Haten e Zoomp deverão se tornar visíveis já na próxima São Paulo Fashion Week. "Traremos para os desfiles das marcas um casting de modelos internacionais como jamais houve no Brasil", anuncia o empresário. (ALN e VF)


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