São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ford perde 2º lugar nos EUA para Toyota

Montadora japonesa deve superar GM na disputa pela liderança das vendas mundiais de veículos

DA REDAÇÃO

A Toyota passou a Ford pela primeira vez como a segunda maior montadora em vendas nos Estados Unidos no ano passado, o que deve acirrar ainda mais a disputa da empresa japonesa com a General Motors pela liderança mundial na comercialização de veículos.
A montadora japonesa vendeu aproximadamente 2,621 milhões de veículos no ano passado (aumento de 3,1% em relação a 2006), 48.226 mais do que a rival Ford, cujas vendas caíram 12% na comparação com o ano anterior.
Essa foi a primeira vez desde 1931 que a Ford não ficou em segundo lugar em vendas nos EUA, atrás da GM, afirmou o historiador Bob Kreipke à Associated Press.
As vendas da GM registraram queda de 6%, mas ela permaneceu com folga na liderança nos EUA, com cerca de 3,823 milhões de veículos comercializados no ano passado.
As duas montadoras americanas estão passando por um período de reestruturação.
Os números das vendas mundiais devem ser divulgados apenas no fim do mês. A expectativa é que a Toyota tire a GM do topo do ranking pela primeira vez desde 1931. A companhia americana ficou em primeiro lugar nos nove primeiros meses de 2007, mas estimativas das duas empresas divulgadas no fim do ano apontam liderança da japonesa.


Texto Anterior: Foco: Magazine Luiza e Ponto Frio liquidam estoques hoje com até 70% de desconto
Próximo Texto: Indiana deve comprar Land Rover e Jaguar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.