UOL


São Paulo, terça-feira, 04 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSIÇÃO

Figueiredo, Goldfajn e Parnes, diretores da era Armínio, querem deixar BC
Os três diretores do Banco Central mais ligados à condução da política econômica do governo manifestaram ao presidente do BC, Henrique Meirelles, a intenção de deixar os cargos.
Luiz Fernando Figueiredo (Política Monetária), Ilan Goldfajn (Política Econômica) e Beny Parnes (Assuntos Internacionais) aceitaram continuar no BC no período de transição a pedido de Meirelles, enquanto não são definidos os substitutos.
Dos três, apenas Figueiredo faz parte da equipe montada por Armínio Fraga logo após a sua posse, em 1999. Goldfajn foi nomeado em 2000, e Beny Parnes chegou ao BC no ano passado.
O primeiro a sair deve ser Figueiredo. Parnes e Goldfajn ficariam mais, até que seja aprovada no Congresso a lei que concede autonomia operacional ao BC. Assim, os substitutos assumiriam pelas novas regras, que incluiriam mandatos fixos para os membros da diretoria do BC. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica - Bebibas: AmBev conclui fusão com a Quilmes
Próximo Texto: Aviação: Viegas descarta apoio individual a empresa aérea
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.