São Paulo, Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EFEITO ARMÍNIO FRAGA
Deputados protestam contra missão do FMI
Congresso estuda votar "quarentena"

da Sucursal de Brasília

O Congresso poderá votar, com a indicação de Armínio Fraga e dos novos diretores do Banco Central, projeto de lei complementar que estabelece mandatos para dirigentes da instituição e um período mínimo de "quarentena" anterior e posterior ao seu tempo no cargo.
Pela proposta, que aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, diretores do BC teriam mandato de três anos, renováveis por mais três.
Para assumir uma diretoria, entretanto, o indicado teria que estar afastado de funções no mercado financeiro há pelo menos 12 meses. Da mesma forma, teria que ficar 12 meses longe do mercado financeiro depois de sair do BC.

Manifestação
Um grupo de 12 deputados da oposição fez ontem um ato de protesto no Banco Central pedindo que a missão do FMI (Fundo Monetário Internacional) vá embora do país.


Texto Anterior: FHC nega ação do FMI na indicação de Fraga
Próximo Texto: Novo acerto com FMI deve sair dia 15
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.