São Paulo, Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM vê segurança em Fraga

RAQUEL ULHÔA
da Sucursal de Brasília

Uma das primeiras providências tomadas pelo futuro presidente do Banco Central, Armínio Fraga Neto, no dia do anúncio de sua indicação para o cargo, foi se aconselhar com o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).
Ele foi à casa de ACM às 21h da terça e os dois conversaram durante cerca de meia hora.
Depois do encontro, o senador comentou com amigos ter ficado satisfeito com a conversa. Disse que Fraga se mostrou seguro e decidido a combater a especulação financeira.
ACM afirmou também que o futuro presidente tem condições de restabelecer o respeito do BC.
O presidente do Senado reafirmou ontem que a sabatina de Fraga Neto pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) só vai ocorrer após o dia 22, quando os senadores retomam as atividades.
Ele decidiu não antecipar a arguição pública, como reivindicou o bloco de oposição do Senado, porque o governo quer demonstrar que não tem pressa e que a situação está calma.
A idéia é sinalizar tranquilidade à comunidade financeira internacional, já que o futuro presidente do Banco Central foi nomeado assessor do ministro da Fazenda, Pedro Malan, e na prática já está no comando da política monetária do país.


Texto Anterior: FHC acha "razoável" real perder até 20%
Próximo Texto: Incerteza acirra apetite por certezas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.