São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENDÊNCIAS INTERNACIONAIS

CONJUNTURA


Indústria desacelera em março nos EUA
O crescimento da indústria dos Estados Unidos teve desaceleração em março, enquanto a expectativa do mercado era de melhora, de acordo com dados divulgados ontem.
O índice que mede a expansão da indústria, feito pelo ISM (Instituto de Gestão da Oferta, na sigla em inglês), caiu 1,5 ponto, para 55,2 pontos. Os resultados acima de 50 indicam crescimento do setor.
O componente que mede a expansão do mercado de trabalho na indústria caiu de 55 pontos para 52,5 pontos. Já o componente que mede o crescimento das encomendas às fábricas também registrou queda: de 61,9 pontos para 58,4 pontos.
Dados do Departamento de Comércio para o mês de fevereiro mostraram que houve alta nos gastos com construção civil nos Estados Unidos, mas que o total de contratos de venda de casas assinados no mês teve queda em relação ao mês anterior.


Texto Anterior: Opinião Econômica - Benjamin Steinbruch: Mantega pode ajudar muito
Próximo Texto: Montadoras: GM vende parte de financeira por US$ 7,4 bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.