São Paulo, sexta-feira, 04 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarkozy acusa Brasil de dumping em biocombustível

DA FOLHA ONLINE

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, acusou os governos do Brasil e dos EUA de praticarem "dumping fiscal sem precedentes na produção de biocombustíveis", segundo a BBC Brasil.
Segundo ele, "a Europa não pode ignorar os dispositivos de apoio implementados por esses dois países para desenvolver certos biocombustíveis".
Sarkozy fez as declarações durante uma reunião da principal federação sindical agrícola da França, a FNSEA.
O consultor do presidente francês para questões agrícolas, Christophe Malvezin, reforçou as críticas de Sarkozy à política do Brasil para o setor. "A política fiscal do governo brasileiro, de reduzir os impostos no setor, incita os consumidores a utilizarem álcool e comprarem carros movidos a álcool. E reduz os encargos das empresas que produzem biocombustíveis e carros, criando distorções no mercado."
Malvezin diz que a redução de impostos equivale a uma ajuda direta aos fabricantes de biocombustíveis. "É preciso parar de ser ingênuo."


Texto Anterior: Saiba mais: Matéria-prima soma até 60% da exportação
Próximo Texto: BC francês cria cargo especial para irmão do diretor do FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.