São Paulo, sábado, 04 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Sem crédito, vendas caem 3,2% em SP

DA FOLHA ONLINE

O comércio registrou queda de 3,2% no faturamento dos dois primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio) na região metropolitana de São Paulo. No mês de fevereiro, o índice também foi de 3,2%.
As lojas de material de construção apresentaram a maior retração no faturamento no mês de fevereiro, de 10,1%. O cenário também foi ruim para lojas de móveis de decorações, vestuário, tecidos e calçados e eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
"Todos os produtos que apresentam retração em 2009 são ligados ao crédito e, portanto, dependentes da disposição dos consumidores endividarem-se dentro de um quadro de incertezas", disse Altamiro Carvalho, economista da Fecomercio.
Na outra ponta, o faturamento cresceu para farmácias e perfumarias, lojas de departamentos e supermercados, respectivamente, 10,3%, 3% e 0,8%, em relação a 2008.


Texto Anterior: Banco Central leiloa dólares e libera US$ 1,2 bi
Próximo Texto: Bolsa de SP termina a semana com alta de 5,9%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.