São Paulo, sábado, 04 de abril de 2009

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VAREJO

Ponto Frio vê fechamento de lojas e retração no 1º trimestre

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Ponto Frio, Manoel Amorim, afirmou ontem, em conferência de divulgação de resultados, que a rede promoverá maior fechamento de lojas pouco rentáveis no início de 2009.
"Lojas que tenham custo de serviço, logística e marketing mais elevados podem ser fechadas", afirmou Amorim. "Estamos redefinindo nosso público e as lojas de periferia, nas quais há maior inadimplência, custos de sinistro, segurança e baixa rentabilidade estão no foco do esforço de fechamento."
Segundo Amorim, no primeiro trimestre houve queda relevante nas vendas. As informações, diz ele, vêm não só da rede como também de concorrentes, por meio de fornecedores e consultores.
A nova realidade de mercado fez com que a empresa preferisse priorizar o caixa. Com isso, o processo de expansão de lojas foi reduzido, com a desistência, inclusive, da abertura de algumas lojas.
Amorim recusou-se a comentar o processo de venda do Ponto Frio. Na semana passada, a rede varejista informou que tinha contratado o banco Goldman Sachs para negociá-la com possíveis interessados. Baú Crediário, Insinuante e Lojas Americanas já confirmaram estudar os números do Ponto Frio.
De acordo com Amorim, os executivos não acompanham o processo de venda.


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