São Paulo, terça-feira, 04 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

CUT pede para adiar reunião com governo sobre novas normas de conciliação
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) pediu ontem ao ministro do Trabalho, Paulo Jobim, para adiar reunião -marcada para amanhã, em Brasília- na qual seriam assinadas novas normas para complementar a lei das CCPs (Comissões de Conciliação Prévia). A central alega que só recebeu as propostas no último sábado e não teve tempo para analisá-las.
As comissões de conciliação foram criadas para resolver impasses entre trabalhadores e empregados para evitar reclamações na Justiça do Trabalho.
Mas, na prática, muitas delas estão negociando direitos dos trabalhadores, como pagamento de FGTS, férias e 13º salário, o que é proibido por lei.
Pela proposta do governo, as Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs) terão de fiscalizar as comissões -se cobram taxas, por exemplo, para efetuar acordos- e repassar as informações à Secretaria de Relações do Trabalho. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Entretenimento: Playcenter negocia com mexicano CIE
Próximo Texto: Aviação: Passagens da Varig sobem 8,13% amanhã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.