UOL


São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2003

Texto Anterior | Índice

CONFLITO

MST mantém invasão de fazenda contra transgênicos

Justiça dá liminar de reintegração de posse para a Monsanto em GO

DA AGÊNCIA FOLHA

A 1ª Vara da Justiça de Santa Helena de Goiás (GO) concedeu ontem uma liminar de reintegração de posse aos responsáveis pela estação de pesquisa, treinamento e beneficiamento de sementes da Monsanto do Brasil no município. Apesar da decisão, os cerca de 2.000 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que invadiram a área na madrugada de anteontem permaneceram no local.
Além de pressionar o governo para agilizar a reforma agrária, os sem-terra protestam contra os experimentos com plantas geneticamente modificadas na fazenda.
Dos 307 hectares da unidade, 7 hectares são destinados a ensaios com as sementes transgênicas. De acordo com a empresa, as pesquisas seguem as especificações.
Segundo a Monsanto, o oficial de Justiça já estava com o mandado de despejo no final da tarde de ontem e negociaria a saída pacífica das famílias.


Texto Anterior: Sinergia estréia dentro de grupos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.