São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas caem, mas recuperação industrial cria vagas, afirma CNI

ANA PAULA RIBEIRO
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

Apesar da queda nas vendas reais, a recuperação da atividade industrial tem colaborado para o aumento do número de postos de trabalho no setor e também para o crescimento dos rendimentos pagos aos trabalhadores. A avaliação é da CNI (Confederação Nacional da Indústria), que divulgou ontem o boletim "Indicadores Industriais" referente a maio.
O dinamismo da produção fez a utilização da capacidade instalada se expandir e o número de empregos gerados aumentar, segundo o boletim. A utilização da capacidade instalada chegou a 83,2% em maio, contra 81,5% em maio de 2006 e 81,6% em abril deste ano. "Esses fatores levaram tanto ao crescimento da mão-de-obra contratada quanto dos salários pagos", diz a CNI.
Segundo o boletim, o nível de pessoal empregado na indústria de transformação subiu 3,5% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2006, e 0,5% em relação a abril. Em relação à remuneração, o crescimento foi de 2,7% em maio e 5,5% no acumulado do ano.


Texto Anterior: Indústria freia em maio, diz Ipea
Próximo Texto: Álcool: Odebrecht compra primeira usina em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.