São Paulo, sexta-feira, 04 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FAZENDA

Novo secretário afirma que vai "gerenciar turbulências"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Fazenda anunciou ontem a substituição de Bernard Appy na chefia da Secretaria de Política Econômica, a área do ministério responsável pela formulação das diretrizes da economia. Em seu lugar entrará Nelson Barbosa, da Secretaria de Acompanhamento Econômico. A informação foi antecipada pela Folha na edição de ontem, na coluna "Mercado Aberto".
A transferência será concluída no dia 21, quando Appy passa a ocupar cargo ainda a ser definido: assessor especial ou chefe de secretaria extraordinária. No novo cargo, ele trabalhará pela aprovação no Congresso de reformas, das quais a tributária é a mais importante.
Como secretário de Política Econômica, Nelson Barbosa se dedicará às questões de conjuntura. Em cenário de escalada de preços, ele disse que quer consolidar um ambiente de controle da inflação.
"Vou gerenciar a parte das turbulências e, em um ano eleitoral, é importante gerenciar expectativas. Essa não é uma fase de falsos embates e polêmicas desnecessárias", afirmou.
O lugar de Barbosa será ocupado pelo economista Antônio Henrique Pinheiro.


Texto Anterior: Empresas dos EUA pedem fim da tarifa sobre álcool de cana
Próximo Texto: Audi afirma que encontrou Dilma antes de comprar Varig
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.