São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-Petrobras, Dutra deve ir para BR Distribuidora

Convite a ex-senador do PT deve ser formalizado hoje

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizará hoje, em Aracaju, o convite ao ex-senador José Eduardo Dutra (PT-Sergipe) para que ele assuma a presidência da BR Distribuidora em substituição a Maria das Graças Foster, que deve ir para a diretoria de Gás e Energia da Petrobras.
Lula estará em Aracaju para inaugurar a plataforma de Piranema, que vai operar na bacia Sergipe-Alagoas. Dutra tem sua base eleitoral em Sergipe, pelo qual foi senador (1995-2003). Ele presidiu a Petrobras de 2003 a 2005. No ano passado, tentou voltar ao Senado por Sergipe, mas foi derrotado. Foi indicado para a BR Distribuidora pelo PT.
Lula inaugura hoje de manhã as obras da refinaria Abreu e Lima, na região de Recife, um investimento de US$ 4 bilhões.
Outras mudanças na cúpula da Petrobras, a maior empresa do país, também estão previstas. Há a possibilidade de o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, migrar para a diretoria de Exploração e Produção, posto ocupado hoje por Guilherme Estrella.
Para o lugar de Costa, o cotado é Allan Kardec, que era o número dois da diretoria de Abastecimento. Ele, porém, desentendeu-se com Costa e foi deslocado para a assessoria do presidente da empresa, José Sergio Gabrielli. Também deve ocorrer uma troca na diretoria Internacional, com a saída de Nestor Cerveró. Para seu lugar, o PMDB mineiro indicou João Augusto Fernandes, ex-diretor da BR no governo FHC. Seu nome, porém, sofre resistência do PT e de setores do governo e há chances de a nomeação não sair. Só dois diretores estão confirmados nos cargos: Almir Barbassa (Financeira) e Renato Duque (Serviços), além do presidente Gabrielli.


Texto Anterior: TAM contrata diretor que ajudou a fundar a Gol
Próximo Texto: Estatal vai elevar buscas por gás na Amazônia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.