São Paulo, quarta-feira, 04 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CERVEJA

AmBev tentará vender mais em dia de semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Para tentar reduzir a "dependência" do consumo de cervejas nos finais de semana, a AmBev se juntou ao grupo Pão de Açúcar para expandir as vendas às quartas-feiras, dia de jogo de futebol na televisão e data responsável por apenas 7% do consumo da semana. Estima-se que 75% da venda de cerveja aconteça apenas nos finais de semana.
Detalhe curioso: o dia em que menos se bebe no país é a segunda, com só 3% do consumo. Aos domingos, se vende mais a bebida do que às sextas.
Ontem, as duas empresas anunciaram que investirão em uma ação de mídia nas 41 lojas da rede Extra no Estado de São Paulo para "vender" a data. Desde o dia de hoje, as unidades de hipermercado terão um minicampo de futebol, de quatro ou oito metros quadrados, promovendo bebidas da AmBev.
A expectativa é que, com a ação, a quarta-feira passe de 7% das vendas na semana para 18%. Isso só seria possível com aumento de volume ou "roubando" mercado de concorrentes. (ADRIANA MATTOS)


Texto Anterior: Após 4 meses, estrangeiros voltam à Bolsa
Próximo Texto: Memória: Presidente da Caloi morre em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.