São Paulo, sábado, 04 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cavallo se lança candidato a vice-presidente

DE BUENOS AIRES

O ex-ministro da Economia Domingo Cavallo aproveitou a presença do titular da pasta, José Luis Machinea, para lançar-se candidato não a seu cargo, mas ao de vice-presidente da República.
O posto está vago desde 5 de outubro, quando Carlos ""Chacho" Alvarez renunciou em protesto pelo fato de o presidente Fernando de la Rúa, em uma reforma ministerial, ter mantido assessores acusados de corrupção. Posteriormente, os assessores foram afastados, mas o ato de "Chacho" provocou uma crise que quase finalizou a coalizão que governa o país -e castigou a economia.
A proposta de Cavallo, hoje deputado, é que sejam antecipadas as eleições para renovação do Senado e ao mesmo tempo se convoque uma eleição para vice.
A Constituição argentina permite a manobra. Mas estaria dependente de aprovação em uma assembléia extraordinária no Congresso. "Se o "Chacho" não se apresentar como candidato, eu me candidato", disse Cavallo.
No entanto Cavallo e "Chacho" Alvarez pertencem a partidos diferentes -e um acordo entre a centro-esquerdista Frepaso, de "Chacho", e a direitista Ação pela República, do ex-ministro, é tido como impossível. (JAD)



Texto Anterior: País cobra ação "positiva" do governo
Próximo Texto: Comércio exterior: Pacote pró-exportação não deverá trazer redução da carga tributária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.