São Paulo, quarta, 4 de novembro de 1998

Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Torcendo por atraso
Para quem não está apertado financeiramente, receber a restituição do Imposto de Renda nos últimos lotes está sendo vantajoso. A remuneração, até que o dinheiro caia no banco, é pela Selic, a maior taxa do mercado -e sem IR na fonte. Só em outubro foi de 2,94%.

Sinais de fumaça
Os investidores brasileiros que mandaram recursos para fora do país voltaram a procurar os bancos. Começam a discutir como trazer o dinheiro de volta -só em 99.

Ganho desprezado
De um operador: "Apostar que o câmbio não muda está dando um prêmio de 1%. Duro é convencer Deus e o mundo dentro do banco a assumir essa posição."

Limpando a cara - 1
A Associação Brasileira de Criadores de Suínos entrou com uma representação no Conar contra uma campanha publicitária, criada pela Almap/ BBDO, para os limpadores Multi Uso e Bombril, que usa como símbolo da sujeira um porquinho.

Limpando a cara - 2
A associação promove campanha de valorização da carne suína e acha que os anúncios reforçam a imagem de que ela não é saudável. O Conar já abriu 189 processos contra campanhas neste ano. Em 1997, foram 234.

Ganhando a conta
A Record acaba de contratar a agência Standard Ogilvy & Mather para cuidar da sua imagem.

"In loco"
Acontece no Brasil, no próximo dia 25, reunião do "board" da Telefónica de Espanha. É uma demonstração do quanto o país é estratégico para empresa -já representa 80% dos investimentos realizados fora da Espanha.

Nova estrutura
A reunião do "board" da Telefónica vai aprovar a constituição de uma holding no Brasil, que será presidida por Fernando Xavier Ferreira, presidente da Telesp.

No azul
A Casas Bahia informa: fecha o ano com lucro de R$ 50 milhões -em 97, foi de R$ 38 milhões.

Linha de montagem
Com investimento de US$ 18 milhões, a Cervejarias Kaiser está inaugurando hoje uma linha de latas na sua unidade fabril de Ponta Grossa (PR). Tem capacidade de envasar 120 mil unidades por hora.

Em festa
A nova linha da Kaiser será responsável pelo envase de uma lata temática para a München Fest, a maior festa da cerveja no Paraná e a segunda maior do país, da qual a Kaiser é nova patrocinadora.

Cativando clientes - 1
Para medir o relacionamento entre as 120 maiores empresas do Brasil e seus clientes, a Vantive do Brasil investiu R$ 50 mil em uma pesquisa. Conclusões: 79% das empresas possuem central de atendimento; 60% utilizam a Internet e 60% têm linha 0800.

Cativando clientes - 2
Segundo a Vantive, os investimentos nessa área buscam aumentar a satisfação dos consumidores (37%), automatizar processos (19%), aumentar as vendas (14%) e reduzir custos (12%).

Campanha básica
Com investimento de US$ 1,5 milhão, a Hering lança a segunda fase da campanha "O básico do Brasil", assinada pela W/Brasil.

E-mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.