UOL


São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OBSERVANDO

Ministro da Cultura participa de ato simbólico contra a pirataria

Gilberto Gil destrói CDs falsificados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Deputados, senadores, o ministro Gilberto Gil (Cultura), artistas e empresários do setor musical patrocinaram ontem um ato simbólico no Congresso para marcar 3 de dezembro como o dia nacional de combate à pirataria.
Cerca de 500 mil CDs e fitas cassete falsificados -estimativa da Associação Brasileira dos Produtores de Discos, que organizou o ato- foram espalhados em uma pista em frente ao Congresso e destruídos por um trator com rolo compressor.
A solenidade contou com o apoio dos integrantes da CPI da Pirataria da Câmara e de congressistas da Frente Parlamentar de Combate à Pirataria.
O ministro Gilberto Gil, que estava acompanhado da cantora Preta Gil, sua filha, chegou a brincar com a situação quando lhe repassaram um CD pirata para que, simbolicamente, iniciasse a destruição. "Vamos garantir que eu não o ponha no bolso", disse, provocando risos.
Após discursos dos presentes, o ministro, os deputados e senadores pisotearam uma pilha dos produtos falsificados.


Texto Anterior: Falta luz em encontro de Dilma com deputados
Próximo Texto: Pirataria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.