São Paulo, segunda-feira, 05 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESA

Dinheiro pagará os salários

Parmalat negocia mais recursos com bancos

DA REDAÇÃO

A Parmalat se prepara para solicitar hoje empréstimos bancários para que possa manter suas fábricas operando. Estima-se que seriam necessários de 50 milhões a 100 milhões para pagar salários e suprimentos de algumas unidades, segundo divulgou a imprensa italiana. O volume será negociado com três bancos.
A empresa, uma das maiores do setor alimentício do mundo, não conseguiu cumprir compromissos financeiros no final de 2003 e revelou um buraco em suas contas de quase 4 bilhões.
Enrico Biondi, executivo escalado para buscar uma saída para a companhia, deve ter uma série de reuniões hoje com bancos. O problema é que o volume já emprestado à Parmalat atinge cifras altas -supera 1 bilhão.
Responsável pelas operações da Parmalat na Venezuela, Giovanni Bonici informou ontem que deve retornar à Itália na próxima semana. Procurado pela polícia italiana, Bonici teve a prisão decretada no dia 31 de dezembro.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Começa "Folhainvest em ação" de 2004
Próximo Texto: Mercado financeiro: Queda do dólar coloca fundo no vermelho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.