São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000 |
|
Próximo Texto | Índice
PAINEL S/A Quem deve .. Delfim Netto diz que não existe uma frente pró-Banespa, mas uma frente pró-Brasil. "Trata-se de decidir se queremos manter no país as decisões vitais quanto à utilização da poupança nacional e quanto ao destino dos investimentos ou se vamos transferi-las a um comando exterior." ...mandar no Banespa? Para o deputado pepebista, o caso Banespa é apenas um divisor de águas. "Independentemente da postura ideológica de cada um, vamos ter, de um lado, os que se comprazem com o comando externo de nossa economia e, de outro, os que simplesmente desejam que as decisões permaneçam no Brasil. Há os que acreditam que a vida na colônia é melhor e há os que preferem não ser colonizados." Guerra das cervejas Até amanhã, Humberto Pandolpho, presidente da Kaiser, aparecerá em "cadeia nacional" de TV, no horário nobre e durante a programação esportiva, para defender a livre concorrência no mercado de cervejas, cobrando do Cade "o respeito à liberdade escolha do consumidor". Incentivo ao consumo O ambiente econômico favorece a queda dos juros ao consumidor, afirma Gustavo Loyola, ex-presidente do BC, em artigo, em parceria com Karolina Albuquerque, em Tendências. "Fatores macro e microeconômicos sugerem que há espaço para uma redução dos spreads bancários, a despeito da pouca margem para a queda das taxas básicas", afirmam os consultores. Criação e marketing A Futura Propaganda acaba de conquistar novas contas: Brasilwagen (concessionária das marcas Audi, Honda e Volkswagen), Ecologie (cosméticos) e Caçula de Pneus. Juntas, essas empresas planejam investimentos de cerca de R$ 5 milhões em publicidade neste ano. Custo Brasil A inclusão do estresse na lista de doenças profissionais pode provocar uma onda de indenizações, prevê Mauro Daffre, presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes, que realizará seminário sobre a questão dia 10 de fevereiro, em São Paulo. Corte preciso Le Cordon Bleu, famosa escola de culinária francesa, fundada em Paris em 1895, associou-se à gaúcha Eberle Mundial para lançar no país, em junho, uma linha especial de facas e acessórios para chefs profissionais. Troca de cadeiras O executivo Carlos Alberto Piazza deixou a diretoria de marketing do Credicard, onde trabalhou 11 anos, para assumir a mesma função na Lineinvest, portal de investimentos pessoais que estréia em março. Sol e mar O setor de turismo brasileiro captou US$ 60 milhões no exterior em 99, segundo a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. Os recursos foram destinados às áreas de hotelaria e recreação. Vendas na rede O comércio eletrônico mundial atingirá US$ 1,24 trilhão em 2003, segundo a ModemMedia.Poppe Tyson, agência especializada em marketing interativo. Fernando Tassinari, diretor da agência no Brasil, diz que as vendas online representarão 53% das vendas totais em 2003. E-mail: painelsa@uol.com.br Próximo Texto: Exuberância irracional: EUA têm menor desemprego desde 70 Índice |
|