São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A

Quem deve ..
Delfim Netto diz que não existe uma frente pró-Banespa, mas uma frente pró-Brasil. "Trata-se de decidir se queremos manter no país as decisões vitais quanto à utilização da poupança nacional e quanto ao destino dos investimentos ou se vamos transferi-las a um comando exterior."

...mandar no Banespa?
Para o deputado pepebista, o caso Banespa é apenas um divisor de águas. "Independentemente da postura ideológica de cada um, vamos ter, de um lado, os que se comprazem com o comando externo de nossa economia e, de outro, os que simplesmente desejam que as decisões permaneçam no Brasil. Há os que acreditam que a vida na colônia é melhor e há os que preferem não ser colonizados."

Guerra das cervejas
Até amanhã, Humberto Pandolpho, presidente da Kaiser, aparecerá em "cadeia nacional" de TV, no horário nobre e durante a programação esportiva, para defender a livre concorrência no mercado de cervejas, cobrando do Cade "o respeito à liberdade escolha do consumidor".

Incentivo ao consumo
O ambiente econômico favorece a queda dos juros ao consumidor, afirma Gustavo Loyola, ex-presidente do BC, em artigo, em parceria com Karolina Albuquerque, em Tendências. "Fatores macro e microeconômicos sugerem que há espaço para uma redução dos spreads bancários, a despeito da pouca margem para a queda das taxas básicas", afirmam os consultores.

Criação e marketing
A Futura Propaganda acaba de conquistar novas contas: Brasilwagen (concessionária das marcas Audi, Honda e Volkswagen), Ecologie (cosméticos) e Caçula de Pneus. Juntas, essas empresas planejam investimentos de cerca de R$ 5 milhões em publicidade neste ano.

Custo Brasil
A inclusão do estresse na lista de doenças profissionais pode provocar uma onda de indenizações, prevê Mauro Daffre, presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes, que realizará seminário sobre a questão dia 10 de fevereiro, em São Paulo.

Corte preciso
Le Cordon Bleu, famosa escola de culinária francesa, fundada em Paris em 1895, associou-se à gaúcha Eberle Mundial para lançar no país, em junho, uma linha especial de facas e acessórios para chefs profissionais.

Troca de cadeiras
O executivo Carlos Alberto Piazza deixou a diretoria de marketing do Credicard, onde trabalhou 11 anos, para assumir a mesma função na Lineinvest, portal de investimentos pessoais que estréia em março.

Sol e mar
O setor de turismo brasileiro captou US$ 60 milhões no exterior em 99, segundo a Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. Os recursos foram destinados às áreas de hotelaria e recreação.

Vendas na rede
O comércio eletrônico mundial atingirá US$ 1,24 trilhão em 2003, segundo a ModemMedia.Poppe Tyson, agência especializada em marketing interativo. Fernando Tassinari, diretor da agência no Brasil, diz que as vendas online representarão 53% das vendas totais em 2003.


E-mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto: Exuberância irracional: EUA têm menor desemprego desde 70
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.