São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Liminar foi suspensa pela Justiça
Vasp está obrigada a pagar taxa para voar

da Sucursal do Rio

A juíza da 1ª Turma da 2ª Região do Tribunal Regional Federal, Julieta Lunz, suspendeu ontem o mandado de segurança que garantia à Vasp o direito de não pagar taxas aeroportuárias diariamente e permanecer voando.
A partir de hoje, segundo decisão da Justiça, a companhia fica obrigada a pagar as tarifas todos os dias. Caso contrário, a empresa estará impedida de embarcar passageiros. A Vasp entrou na Justiça para pleitear o recolhimento semanal ou mensal das taxas.
A empresa informou que vai recorrer à instância superior, mas que, enquanto isso, fará o pagamento diário. A empresa ainda terá de aguardar o julgamento do mérito da ação impetrada pela Infraero, que exige o pagamento das taxas em troca de a empresa continuar prestando serviços.
A companhia também está sendo investigada pelo suposto uso de certidões negativas de débito do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) falsas na prestação de serviços à ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
O DAC (Departamento de Aviação Civil), órgão da Aeronáutica responsável pela fiscalização das atividades das companhias aéreas, informou estar examinando quais medidas poderá tomar.
Segundo nota do Comando da Aeronáutica divulgada ontem, o DAC consultou o INSS e a ECT e recebeu a informação de que os documentos usados pela Vasp eram falsos. A Vasp insiste na autenticidade dos documentos.



Texto Anterior: Infra-estrutura: Indústria de base deverá ter agência
Próximo Texto: Criação & consumo - Francesc Petit: O tucano de Renault
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.