São Paulo, #!L#Sábado, 05 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor têxtil se recupera e sobe 2,1%

Free-lance para a Folha

Os chamados bens intermediários foram os principais responsáveis pela ligeira recuperação da produção industrial do país no fim do ano passado.
Foram registrados crescimentos especialmente nos segmentos de petróleo e gás (13,1%), petroquímica (9,1%) e celulose (7,4%).
A indústria têxtil, que amargava um período difícil desde a abertura da economia brasileira, com a invasão dos importados, apresentou aumento de 2,1%.
A análise de Sílvio Sales, coordenador da pesquisa do IBGE, é que o crescimento da produção nas indústrias de bens intermediários deve-se sobretudo ao incremento das exportações.
Apesar da queda global de 6,1% registrada nas vendas externas do país no ano passado, de acordo com o economista, essas indústrias aproveitaram a desvalorização do real, em janeiro, para enviar mais produtos ao mercado externo.



Texto Anterior: Venda de veículos cai 19% em janeiro
Próximo Texto: Máquinas foi o setor com a maior queda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.