São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantega diz que está em sintonia com Meirelles

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que está em sintonia com o BC sobre o ritmo de recuperação da economia brasileira e o avanço da inflação, a despeito das declarações divergentes dadas recentemente por ele e pelo presidente da instituição, Henrique Meirelles.
O ministro afirmou que a economia já cresce a um ritmo anual de 5% a 5,5% e que não vê pressão inflacionária, mas fatores sazonais, como o aumento das mensalidades escolares. "Mas essa pressão não se mantém ao longo do ano."
"Nós estamos sintonizados com o BC. Ontem [quarta] conversei com o Meirelles e ele está tranquilo com a possibilidade de crescermos 5,8%, que é a previsão do BC, sem pressões inflacionárias."
Porém, o BC já deu sinais de que não irá ignorar um possível avanço da inflação. Na ata da última reunião do Copom, divulgada ontem, o BC disse que a recuperação da demanda doméstica pode aumentar os riscos de não se concretizar "um cenário inflacionário benigno".
Mantega disse não ter lido o documento.


Texto Anterior: Trecho
Próximo Texto: Investimento: Caderneta tem captação recorde para janeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.