São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Índice

VEÍCULOS

Híbrido Prius pode ser alvo de novo recall da Toyota

DA REDAÇÃO

Os problemas da Toyota, a maior montadora global, parecem estar se acumulando. A empresa afirmou ontem que pode fazer um recall do Prius, um dos carros híbridos mais vendido no mundo.
A companhia disse que pode ter que fazer o conserto do último modelo do Prius no Japão, após o governo ordenar investigação sobre o seu sistema de freio. Nos EUA, o Prius está sob investigação do Departamento de Transporte, depois que o órgão recebeu 124 relatos de consumidores reclamando de problemas nos freios.
Segundo a Nikkei English News, a Toyota vai fazer um recall de 270 mil Prius nos EUA e no Japão. O governo americano diz que ainda não recebeu informação de recall desse modelo.
Cerca de 8 milhões de carros da Toyota foram alvo de recall no mundo todo recentemente por problemas que levavam a aceleração involuntária do veículo. Se confirmado, o defeito no Prius vai prejudicar ainda mais a imagem da montadora.
"Seria mais do que perda na confiança na Toyota, caso ocorra o recall do Prius, seria uma humilhação para eles", disse Ian Fletcher, analista da IHS Global Insight. "O Prius é um veículo muito destacado, ele parece sustentar a estratégia da Toyota para o futuro."
A Toyota calcula que os problemas com o acelerador possam lhe custar US$ 2 bilhões. Ainda assim, ela prevê que o resultado no ano fiscal (que termina em março) será positivo. Nos últimos três meses de 2009, ela lucrou US$ 1,7 bilhão.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Justiça de NY processa Bank of America por fraude em fusão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.