São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS / FOLHAINVEST

Instituições participantes mantêm carteiras sugeridas

Analista prevê semana positiva se cenário político ficar favorável

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana de forte valorização da Bolsa de Valores de São Paulo, as instituições financeiras que participam da seção "Dicas" decidiram manter as ações sugeridas em suas carteiras.
"O mercado foi bem na semana, em razão da acomodação das preocupações com o terrorismo [até sexta-feira] e dos bons indicadores de conjuntura global. Internamente, também houve maior tranqüilidade na área política", afirma Álvaro Bandeira, diretor da corretora Ágora Senior.
A Bovespa encerrou a última semana com alta acumulada de 6,53%. Das 54 ações que compõem o Ibovespa (principal índice da Bolsa), 49 registraram valorização no período.
"Penso que poderemos ter nova semana positiva, caso não venham a público fatos novos [no cenário político]", diz Bandeira.
Uma notícia que poderia animar o mercado financeiro local seria o fechamento de uma esperada emissão de títulos do governo brasileiro no exterior. Só que ela já não é tão certa.
"A elevação dos Treasuries [títulos do Tesouro] dos EUA esfriou a expectativa de uma emissão soberana do país neste mês, pois houve uma desvalorização dos papéis da dívida externa brasileira [na sexta-feira]", afirma Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management.


Texto Anterior: Opinião Econômica - Marcos Cintra: A bomba no colo do governo
Próximo Texto: Paulista ganha a disputa de março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.