São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORA

DaimlerChrysler afirma que negocia a venda de filial

David Zalubowski - 11.mar.07/ Associated Press
Carros alinhados em concessionária da Chrysler nos EUA


DA FOLHA ONLINE

O presidente da DaimlerChrysler, Dieter Zetsche, afirmou ontem que o grupo está negociando opções para a Chrysler, sua filial americana, com alguns parceiros potenciais "que demonstraram claro interesse".
Em nota de imprensa divulgada antes do encontro do conselho geral de acionistas, ele voltou a afirmar que a DaimlerChrysler "deve manter abertas todas as opções" e evitou dar mais detalhes sobre as conversas "para ter a maior margem de negociação possível".
Zetsche também afirmou estar satisfeito com o desenvolvimento do processo, e disse que "tudo caminha de acordo com nossos planos".
Em fevereiro, a Daimlerchrysler anunciou que estudaria todas as opções para sua deficitária filial americana e não descartou a venda completa da Chrysler.
Segundo Zetsche, o grupo impôs como condições a todas as propostas feitas à Chrysler a continuação do plano de reestruturação previsto até 2008 e a conservação dos projetos conjuntos entre a Chrysler e a filial alemã, a Mercedes, rentáveis para ambas as empresas.
O diretor classificou como "imprevisíveis" os problemas da empresa americana e disse que as dificuldades do grupo têm a ver com a mudança nas preferências dos consumidores dos Estados Unidos, que, motivados pela alta do petróleo, passaram a buscar carros que têm consumo mais baixo de gasolina.


Texto Anterior: Trabalho: Centrais defendem criação de empregos com qualidade
Próximo Texto: Varejo: Ex-funcionário acusa rede Wal-Mart de espionagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.