São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretora muda carteira para aproveitar impacto do PAC 2

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana foi de recuperação na Bolsa de Valores de São Paulo. Das ações recomendadas pelas corretoras, a maioria teve resultado positivo.
Na carteira da SLW, a virada do mês estimulou a alteração de diversos papéis. Um dos que passaram a ser recomendados são os papéis ordinários da PDG Realt.
"Suas ações fecharam março com forte queda, impactadas pelo anúncio do PAC 2, que apontou uma criação de 2 milhões de casas para baixa renda, enquanto o mercado esperava o anúncio de 3 milhões de unidades. Além disso, as condições solicitadas pelas empresas do setor para liberação de recursos não foi modificada, o que também não agradou", diz Pedro Galdi, da SLW Corretora.
"As suas ações registraram forte queda, acumulando no ano desvalorização que consideramos exagerada, tendo em vista os fundamentos da empresa e o bom momento do setor. Assim, estamos recomendando seus papéis visando uma recuperação de curto prazo."
Na semana passada, a ação da PDG registrou baixa de 5,27%.
Outra ação que passou a ser recomendada é a ON da CSN. Mas esse papel teve uma semana de ganhos, ao acumular apreciação de 7,01%.
Segundo Galdi, é "interessante o posicionamento em suas ações ON, mesmo com a alta no mês passado".
"A estratégia de diversificação de atuação em atividades que apresentam sinergia com a estrutura siderúrgica será muito importante para a empresa aproveitar o forte movimento de demanda que ocorre com cimento e minério de ferro."


Texto Anterior: Dados sobre serviços nos EUA serão o destaque
Próximo Texto: Participante de São Paulo é a campeã da disputa em março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.