São Paulo, terça-feira, 05 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Brasileiros são mantidos fora do comando da VarigLog

FERNANDA ODILLA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os sócios brasileiros da VarigLog permanecem afastados do comando da empresa por decisão da 17ª Vara Cível de São Paulo. O juiz Carlos Dias Motta nem sequer analisou o mérito do recurso apresentado pela defesa de Marco Antonio Audi e Marcos Haftel, alegando que o valor das custas processuais não foi pago e que não prestigiaria "a má-fé processual".
Para representantes jurídicos do fundo norte-americano Matlin Patterson, que controla a Volo Logística LLC, dona da empresa de carga, a exclusão é definitiva. Eles afirmam que os brasileiros terão de pagar R$ 4 milhões de custas e honorários dos advogados da Volo.
O advogado dos sócios brasileiros, Alexandre Thiollier, já prepara recurso. Alega ainda que a decisão judicial contém equívocos jurídicos e fere a legislação de custas. "A briga continua, não há nada definitivo. Vamos reverter", afirmou Thiollier, que estuda entrar com pedido de suspeição do juiz Dias Motta.
Em novembro do ano passado, o primeiro responsável pelo processo, juiz José Paulo Magano, foi afastado da ação por comentar detalhes do processo em andamento.
Menos de um mês depois de substituir Magano, o juiz Dias Motta decidiu excluir do comando da VarigLog os sócios brasileiros por má gestão e desvio de recursos.
A compra da VarigLog pelo fundo norte-americano e os sócios brasileiros tornou-se polêmica depois que a ex-diretora da Anac Denise Abreu denunciou interferência da Casa Civil para favorecer o grupo, que tem entre os representantes jurídicos advogados do escritório de Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula. A Casa Civil e o escritório de Teixeira negam as acusações.
A empresa está em processo de recuperação judicial, renegociando dívidas.


Texto Anterior: Retardatários têm de baixar novo programa
Próximo Texto: Energia: Justiça suspende incorporação da Triunfo pela Braskem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.