São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição quer convocar Deinse Abreu e cogita CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição estuda criar uma CPI no Senado para investigar a denúncia da ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu de que a Casa Civil pressionou pela venda da VarigLog e da Varig para um consórcio americano representado no Brasil pelo advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula.
As denúncias também serão encaminhadas para investigação do Ministério Público Federal. O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse que irá anexá-los ao relatório paralelo que apresentou na CPI que investigou a crise aérea. Na Câmara e no Senado, serão apresentados requerimentos para que Abreu conte o que sabe nas comissões temáticas. Fruet afirmou que ela terá que explicar por que não revelou os fatos quando depôs à CPI em 2007.
Em agosto do ano passado, ela foi questionada várias vezes pelos deputados sobre o assunto, mas se limitou a responder que não conhecia pessoalmente Teixeira e que participou de reuniões para discutir a Varig.
A oposição também cobra explicações da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
"A denúncia vem demonstrar, mais uma vez, que a ministra não se envolve só em negócios republicanos, o que leva a crer que vem substituindo à altura nesse ramo seu antecessor [José Dirceu]", afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Atuação de ex-dirigentes da Anac é investigada pela Defesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.