UOL


São Paulo, sábado, 05 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Light prepara reestruturação de sua dívida

DA REUTERS

A EDF (Electricité de France) informou ontem que a sua subsidiária Light , distribuidora de energia do Estado do Rio de Janeiro, vai elaborar um plano de reestruturação da sua dívida nos próximos três meses, considerando já os primeiros elementos da revisão tarifária, prevista para novembro.
A estatal francesa informou que, apesar de ter suspendido o pagamento do principal da dívida da distribuidora por três meses, mantém o pagamentos dos juros. A dívida da empresa em março deste ano era de R$ 4,8 bilhões.
A edição de ontem do jornal de negócios francês "Les Echos" informou que uma comissão do Parlamento francês responsável por examinar a direção de empresas estatais acusou os diretores da EDF de tomar decisões erradas e de trabalhar com uma estrutura gerencial falha.
De acordo com o jornal, um relatório ainda reservado da comissão é bastante crítico à administração da empresa e à sua incontrolável expansão internacional, incluindo as operações no Brasil.


Texto Anterior: Curto-circuito: Reajuste de luz em SP frustra BNDES
Próximo Texto: Panorâmica - Receita Ortodoxa: Palocci diz que inflação já não é "explosiva"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.