São Paulo, quarta-feira, 05 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroportuários iniciam greve; "Dia é normal", diz Infraero

VINICIUS ABBATE
DA REPORTAGEM LOCAL

A paralisação dos aeroportuários, prevista para ontem, teve adesão de 30% dos cerca de 1.300 funcionários que trabalham no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de acordo com a Infraero. No aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, não ocorreu paralisação.
Para o Sina (Sindicato Nacional dos Aeroportuários), entretanto, a adesão dos funcionários em Cumbica chegou a 80%, em Maceió, a 64%, em Belém, a 80%, em Fortaleza, a 50%, em Salvador, a 40%, em Brasília, a 30%, e em Cuiabá, a 50%. A Infraero não confirma esses números e diz que os aeroportos operaram normalmente.
O sindicato dos aeroportuários reivindica junto ao Ministério do Planejamento plano de carreiras e cargos, aumento salarial de 37,4% e reposição da inflação no período entre 1994 e 2002.
Os aeroportuários localizados em Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), Confins e Pampulha (MG) ainda não iniciaram o movimento grevista.
Os aeroportuários são responsáveis pela orientação da navegação aérea, programação de vôos, fiscalização e administração em 67 aeroportos nacionais. Uma nova assembléia do sindicato deve decidir nesta quarta-feira sobre novas paralisações.

Manifestação
Por volta das 11h, ontem, em Cumbica, cerca de 30 manifestantes do Sina fizeram um "apitaço" pelo saguão principal do aeroporto. Os serviços de informação ficaram suspensos.


Texto Anterior: Novo interessado diz que ainda não tem os recursos
Próximo Texto: Liminar impede Iata de punir agentes de turismo do PR que não pagarem a aérea
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.