UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRÉDITO

Desconto direto em folha passa na Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, com alterações, a medida provisória que permite o desconto direto na folha de pagamento de prestações para o pagamento de empréstimos e financiamentos com instituições financeiras. A MP ainda tem que ser votada no Senado.
Foi incluído no texto a garantia de que, em caso de intermediação de entidade sindical para o empréstimo, não haverá custo para o empregado. Acordo fechado entre a Força Sindical e o Santander Banespa, baseado na MP, prevê que 0,5% do total emprestado para cada metalúrgico irá para a central sindical, e outros 0,5% irá para o sindicato da categoria.
De acordo com a medida provisória, as entidades sindicais poderão firmar, com uma ou mais instituições financeiras, acordo que defina condições e critérios a serem observados nos empréstimos, financiamentos e operações de leasing -quando o uso de um bem, como um carro, é permitido mediante pagamento de prestações e, no final, o usuário pode adquiri-lo.


Texto Anterior: IR poderá ter alíquota de 35%
Próximo Texto: Panorâmica - Trabalho: Volks e sindicato devem retomar negociações hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.