São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remédio sobe mais do que foi autorizado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CRF-DF (Conselho Regional de Farmácias do Distrito Federal) divulgou ontem pesquisa mostrando que 865 medicamentos tiveram seus preços reajustados acima do limite autorizado pelo governo -9,9% por produto. O levantamento aponta aumentos de até 49,04%.
A pesquisa, realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro de Defesa dos Usuários de Medicamentos, comparou os preços dos remédios em novembro e neste mês. O reajuste autorizado pelo governo entrou em vigor no dia 11 de novembro.
Segundo a pesquisa do conselho, os reajustes alcançaram 7.883 medicamentos e variaram de 0,67% a 49,04%.
A lista com os remédios reajustados acima do limite permitido inclui, no entanto, os chamados fitoterápicos (medicamentos alternativos, à base de plantas). Esse tipo de produto não faz parte do congelamento de preços imposto pelo governo, ou seja, seus preços são livres. O congelamento vigora até o dia 31 deste mês.


Texto Anterior: Bloco tenta atrair também países andinos
Próximo Texto: Luís Nassif: Tecnologia e articulação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.