São Paulo, quinta-feira, 05 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STF mantém suspensa privatização do Besc

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) negou ontem recurso do governo e manteve suspenso o leilão de privatização do Besc (Banco do Estado de Santa Catarina).
O leilão estava marcado para 16 de dezembro, mas está suspenso desde 8 de novembro, quando a ministra do STF Ellen Gracie Northfleet concedeu liminar pedida pelo governo de Santa Catarina. Ontem, foi julgado um recurso da União contra a liminar.
Para suspender a privatização, o governo estadual questionou o preço mínimo, de R$ 520 bilhões, por ele não incluir a conta única do Estado, gerida pelo Besc.
Dos dez ministros presentes à sessão plenária, somente dois votaram pela retomada do processo de privatização: Ilmar Galvão e Maurício Corrêa.
A maioria levou em conta o fato de que haverá mudança de governos. A idéia é que os novos governantes devem participar da decisão sobre o destino da instituição.
Antes da concessão da liminar pela ministra Ellen Gracie, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, já havia dito ser favorável ao adiamento da decisão.


Texto Anterior: Telefonia: Lula discute situação da Embratel com o PT
Próximo Texto: BNDES terá estudo de compra da Embratel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.