São Paulo, segunda-feira, 06 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ACORDO ILÍCITO

Sindicato da Força quer investigação contra quadrilha que frauda INSS
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo (Força Sindical) pede hoje aos ministérios da Justiça e da Previdência Social a criação de uma força-tarefa para investigar quadrilhas que fraudam o INSS e chegar ao comando dessas organizações.
Na última sexta-feira, a Polícia Federal prendeu em flagrante o auditor fiscal do INSS Fernando Alberto de Oliveira e um despachante acusados de tentar extorquir R$ 350 mil do sindicato.
De acordo com Eleno José Bezerra, presidente da entidade, o fiscal pediu esse valor para facilitar o pagamento de uma dívida de R$ 1,9 milhão. O sindicalista acionou a PF para fazer o flagrante. O INSS informou que abrirá inquérito administrativo para apurar o caso.
"Não há suspeita. Há comprovação de extorsão e um servidor público comprovadamente corrupto, preso em flagrante com a mão no dinheiro." O acusado não se pronunciou.
(DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Pulverização de controle ganha força no país
Próximo Texto: Resultados: Lucro da empresa de Buffett cresce 54%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.