São Paulo, sábado, 06 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ambiente deve ser preservado, diz presidente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM AIMORÉS

Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha defendido ontem, na inauguração da Usina de Aimorés (Hidrelétrica Eliezer Batista), a expansão do setor energético, ele disse que o ambiente não poderá ser sacrificado como no passado, quando usinas hidrelétricas foram construídas sem levar em conta a preservação.
O assunto veio à tona quando o engenheiro e ex-ministro Eliezer Batista, 82, homenageado na inauguração, disse que a bacia do Rio Doce, onde está instalada a hidrelétrica da Vale (51%) e da Cemig (49%), precisa ser rapidamente recuperada da degradação ambiental.
Lula disse que vários projetos para construção de novas hidrelétricas que estão tramitando têm problemas ambientais e que será uma "guerra" entre os ministérios de Minas e Energia e do Meio Ambiente para aprová-los. Ele disse que apóia as medidas judiciais que o Ministério Público e outras pessoas e instituições adotam para que o ambiente seja respeitado. (PP)


Texto Anterior: Petrobras vai absorver alta do gás, diz Lula
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.