São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Shoppings projetam vendas 6% maiores para Dia das Mães

DA FOLHA ONLINE

Os shopping centers esperam vender 6% mais em decorrência do Dia das Mães, segundo levantamento da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings). O Dia dos Mães é a segunda melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal, conforme a entidade.
Pouco mais da metade dos empresários (53%) acredita que o desempenho poderia ser melhor não fosse a crise financeira que, para eles, "trouxe um fluxo menor de pessoas e menos motivação para gastar".
Como estratégia para impulsionar as vendas, o estudo apontou que 58% dos lojistas recorreram a descontos, divulgações e lançamento de novos produtos. Os presentes mais caros estão sendo trocados por lembranças de custo menor, como artigos para o lar, CDs e DVDs.


Texto Anterior: Preços: Inflação em SP se desacelera para 0,31% em abril, diz Fipe
Próximo Texto: INSS: Banco do Brasil emite extrato previdenciário para correntista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.