UOL


São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furlan viaja para tentar contratos no Iraque

DE NOVA YORK

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, vai ao Oriente Médio ainda neste mês para tentar encaixar empresas brasileiras no trabalho de reconstrução do Iraque.
Após participar de reunião no Cairo (Egito) nos dias 21 e 22, Furlan irá à Arábia Saudita e ao Kuait para fazer contatos. Ele afirmou que o presidente Lula também irá ao Oriente Médio ainda neste ano. A agenda não está fechada, mas é certo que Lula irá à Arábia Saudita e não viajará ao Iraque, segundo o ministro.
Furlan não conversou nos EUA com as empresas contratadas pelo governo americano para trabalhar no Iraque. Seus contatos, explicou ontem, estão sendo feitos diretamente no Oriente Médio.
"As companhias brasileiras têm "expertise" na região já dos anos 70. Queremos ajudar na reconstrução do Iraque", afirmou.
A idéia é que empresas brasileiras possam atuar como subcontratadas nas obras reconstrução do país, já que as concessões estão sendo dadas diretamente por Washington a companhias locais.
Espera-se, porém, que as companhias dos EUA não assumam todas as tarefas que lhe forem delegadas. (RD)


Texto Anterior: Para FMI, Banco Central merece aplausos
Próximo Texto: Luís Nassif: A Moody's e o Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.