São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES destina R$ 200 mi para estimular créditos de carbono

CLARICE SPITZ
DA FOLHA ON LINE, NO RIO

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) lançou ontem programa para estimular empresas brasileiras a negociarem créditos de carbono. O programa, com orçamento inicial de R$ 200 milhões, prevê a criação de dois fundos de investimento em participação acionária para empresas que apóiem projetos capazes de gerar créditos de carbono.
Segundo o presidente do banco, Luciano Coutinho, os fundos irão apoiar financeiramente e com expertise as empresas. "Hoje já existem aterros sanitários, PCHs [Pequenas Centrais Hidrelétricas], projetos de biomassa que poderiam se enquadrar nesse sistema e não sabem", afirmou.
Previstos no Protocolo de Kyoto -tratado internacional de combate ao efeito estufa-, os créditos de carbono podem ser usados por países ricos que tenham de diminuir sua emissão de gases estufa para alcançar suas metas de redução.


Texto Anterior: Greve do Ibama pára exportação de madeira
Próximo Texto: Venda de carros médios se expande em ritmo maior que a de modelo popular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.