São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Comissários de bordo da companhia podem virar recepcionistas no Pan-07

CRISTINA TARDÁGUILA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Um decreto do prefeito do Rio, Cesar Maia, convida comissários e comissárias da Varig que têm residência fixa no Rio e estão afastados da empresa desde julho de 2005, por causa da crise da companhia, a trabalhar na organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, "exercendo funções de recepção e contatos especiais com o público".
Um convênio deverá ser firmado entre a Secretaria Especial do Pan, a Secretaria Municipal do Trabalho e o Co-Rio (Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos), com a parceria da Acvar (Associação de Comissários da Varig), que ficará encarregada de divulgar o decreto entre os cerca de 4.000 comissários que a empresa tem no país.
Até os comissários que ainda não saíram da Varig poderão se apresentar, mediante licença sem vencimento.
Segundo o prefeito do Rio, "o tipo de contrato será estudado, mas deve ser de prestação de serviços".
A remuneração não foi estabelecida. A Secretaria Especial do Pan não soube dizer quantos comissários deverão ser contratados para os jogos nem qual é a demanda de profissionais prevista.
Sobre estar atendendo apenas aos funcionários da Varig, Maia disse: "Há previsão para contratar recepcionistas bi e trilíngües de alto nível. Para que treinar esse pessoal? Por que não aproveitá-los entre os comissários da Varig?".


Texto Anterior: Ministro vê perda de US$ 1,3 bi com colapso de aérea
Próximo Texto: Taxa de ocupação na ponte aérea fica em 19%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.