São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado interno ainda desaponta

DA REPORTAGEM LOCAL

Os licenciamentos de veículos no mercado interno atingiram a marca de 133,8 mil em julho, com crescimento de 2,4% em relação a junho. Na comparação com julho de 2003, a alta foi de 17,7%, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que ontem divulgou dados de venda e produção em julho e as expectativas do setor para 2004.
Foi o melhor resultado para um mês de julho dos últimos seis anos. O presidente da entidade, Rogelio Golfarb, ressaltou que a base de comparação, o ano passado, é muito fraca. "Os meses de julho e agosto do ano passado foram os piores de 2003."
A entidade não elevou sua estimativa para as vendas domésticas no ano, como fez com a produção (de 1,9 milhões para 2,1 milhões de unidades) e exportações (de US$ 6,9 bilhões para US$ 7,5 bilhões). "O maior valor por mês registrado até agora no ano foi julho. Mesmo assim, ainda está abaixo da média de projeções".
Segundo Golfarb, as projeções para mercado internacional foram revistas por conta da recuperação da economia mundial. "Todos os mercados estão crescendo", declarou. A produção foi de 188,6 mil unidades no mês passado, um aumento de 0,7% em relação a junho e de 38,8% em relação ao mesmo período de 2003.
Segundo a entidade, em julho o setor criou 1.298 novos postos de trabalho, e o número de funcionários da indústria automobilística chegou a 96.816.


Texto Anterior: Automóveis: Indústria prevê produção recorde de veículos
Próximo Texto: Aquecimento da demanda gera falta de pneus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.