São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Companhia diz negociar venda de Usiminas

DA ENVIADA A S. GONÇALO DO RIO ABAIXO

Às vésperas do fechamento da operação de compra da mineradora canadense Inco, o presidente da Vale, Roger Agnelli, afirmou ontem que a empresa negocia a venda de parte de sua participação na Usiminas para facilitar sua entrada no bloco de controle. A empresa manifestou repetidas vezes que pretende que a Usiminas realize mais investimentos.
"A Vale pensa em vender parte de suas ações para equilibrar o grupo de controle da Usiminas. As conversas estão indo bem, temos 22% das ações votantes e devemos reduzir nossa posição", disse Agnelli. O bloco de controle da siderúrgica é dividido entre Nippon Usiminas (19,4%), Caixa dos Empregados da Usiminas (13,2%), Camargo Corrêa (7,6%), Votorantim (7,6%), Bradesco (2,6%) e outros (2,5%).
Agnelli negou que a perspectiva de venda de parte da participação esteja relacionada a uma tentativa de fazer caixa para concretizar a compra da mineradora canadense. A Vale fez uma oferta equivalente a cerca de US$ 17,7 bilhões. (JL)


Texto Anterior: Vale abre mina gigante de minério de ferro
Próximo Texto: Empresas: Fusões em 2006 devem ser recorde no país, diz KPMG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.