São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDAS

Setor de água quer barrar produto da AmBev/Pepsi

GIOVANNY GEROLLA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais), que conta com grandes associados como Coca-Cola e Nestlé, está pedindo a retirada do mercado e o cancelamento de registro do H2OH, o novo produto da AmBev/Pepsi. O processo é movido no Ministério da Agricultura e no Ministério Público de São Paulo, com ciência do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), informou a associação.
"Um press release da Ambev dizia que lançava uma água sabor limão", relata o advogado da Abinam, Carlos Pedroza de Andrade, 46.
Ele diz que, além de infringir a legislação sobre bebidas não-alcoólicas, por chamar de "água" produto que contém aditivos, sua comercialização visa "confundir o consumidor ao adotar o símbolo químico universal da água para dar nome a um refrigerante, que está sendo vendido nos supermercados nas gôndolas de águas minerais".
Procurada, a assessoria da AmBev/Pepsi disse que não se pronunciaria sobre o caso por não ter sido notificada.


Texto Anterior: Empresas: Fusões em 2006 devem ser recorde no país, diz KPMG
Próximo Texto: Legislação: Cai média de normas sobre tributos no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.