São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem 2% devolvem brinquedo previsto no recall da Mattel

DA FOLHA ONLINE

O número de consumidores que responderam ao recall e devolveram brinquedos da Mattel não alcança nem 2% das peças envolvidas. No caso da Gulliver, 6,2%. O Procon-SP informou que, após seis meses de campanha, se o índice de procura continuar baixo, pode notificar as empresas a refazê-la.
Do primeiro recall da Mattel, anunciado em 14 de agosto, envolvendo 850 mil brinquedos, apenas 14.110 foram devolvidos até a última quarta-feira. Os produtos são da linha de bonecas Polly Pocket com acessórios imantados, a pá do conjunto Barbie e Tanner e figuras magnéticas do Batman.
De acordo com a empresa há a possibilidade de descolamento dos pequenos ímãs, que podem ser ingeridos ou inalados por crianças, causando lesões.
Do segundo recall, que envolveu 7.057 unidades com chumbo na tinta, foram devolvidos apenas 93 itens, ou 1,32%. Esse processo teve início no dia 5 de setembro e envolve cinco acessórios da Barbie e um trem da série GeoTrax, da Fisher-Price.
Já no caso da Gulliver, que iniciou o recall de 49.674 produtos no dia 1º de setembro, apenas 3.080 unidades do brinquedo Magnetix foram devolvidas até segunda. (KAREN CAMACHO)


Texto Anterior: Após recall, comércio terá cartilha sobre brinquedos
Próximo Texto: Fiscalização: Procon vê problemas em lojas de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.