São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Instituição faz alteração para diminuir o risco da carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bovespa teve na semana passada pregões de fortes perdas, o que a levou a acumular desvalorização pesada de 12,34% no período.
O índice Ibovespa encerrou a sexta-feira aos 44.517 pontos, com 51 das 66 ações de sua carteira teórica em baixa.
Nesse cenário, a XP Investimentos optou por alterar uma de suas sugestões, "com o objetivo de diminuir a exposição ao risco". No lugar da ação ON das Lojas Renner, entrou o papel ON da Tractebel.
"Acreditamos que o setor elétrico é mais conservador por apresentar contratos de longo prazo, que possibilitam uma maior previsibilidade de receita e um impacto limitado diante de uma possível desaceleração da atividade econômica, além de baixa exposição cambial", afirma Rossano Oltramari, sócio-diretor da XP Investimentos. "E dentro desse setor acreditamos que a Tractebel tem o papel mais atrativo, sendo a maior geradora de energia privada do Brasil."
Na semana passada, a ação ordinária da Tractebel esteve entre as que menos sofreram, com queda de 2,43%.
Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos, diz que, "em virtude das fortes quedas no mercado, descasando-se dos fundamentos da empresa", optou por colocar "em revisão o preço da ação da Cesp". As ações preferenciais "B" da Cesp encerraram a semana passada com depreciação de 17,19%.
Com as perdas sofridas na última semana, a Bolsa de Valores de São Paulo passou a registrar desvalorização de 30,3% no acumulado deste ano.


Texto Anterior: Após pacote, mercado vai ficar atento a dado dos EUA
Próximo Texto: Participante de Mato Grosso vence a disputa de setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.